Ângelo exalta confiança do Santos para estreia contra o Grêmio e revela trote com ‘trio do Água Santa’
Peixe visita o Imortal, às 18h30 deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi
O Santos enfrenta o Grêmio, às 18h30 deste domingo (16), no Estádio Alfredo Jaconi. As equipes estreiam pelo Brasileirão 2023, e o atacante Ângelo enalteceu a importância do confronto, além de valorizar a boa fase vivida pelo Peixe após um Paulistão abaixo do esperado.
+ Grêmio x Santos: onde assistir, prováveis escalações e desfalques da primeira rodada do Brasileirão
- Quando você ganha, você se sente mais confiante, consegue ter mais entrosamento. Esse período depois do (Campeonato) Paulista, que foi uma infelicidade, ficamos muito tristes, muito 'mordidos'. A gente demonstrou dentro de campo, com muita vontade. Esse jogo (contra o Grêmio) vai consolidar tudo, se a gente, se Deus quiser, sair com a vitória. É saber que a gente tem muito a melhorar, mas sabemos que viemos de uma sequência de vitórias, temos confiança - afirmou o jovem de 18 anos.
> Endrick é colocado por site como jovem mais valioso do Brasileirão 2023, veja top 30
Ângelo fez questão de ressaltar que o Alvinegro emendou uma sequência de três jogos com vitórias — contra Iguatu (Copa do Brasil - segunda fase), Blooming (Sul-Americana - fase de grupos) e Botafogo-SP (Copa do Brasil - terceira fase).
Segundo ele, estrear com o 'pé direito' no Campeonato Brasileiro renderá ainda mais confiança ao elenco. Porém, o ponta lembrou que o Grêmio também vem de sequência positiva, após conquistar o Campeonato Gaúcho e derrotar o ABC, pela Copa do Brasil.
- É um jogo muito importante para a gente, para começar bem o Brasileiro. A gente vêm de uma sequência de vitórias, mas acho que esse jogo é essencial para dar mais confiança ao grupo. A gente pega um Grêmio que vem também de outra sequência (de vitórias). Vai ser um jogo bastante importante - explicou.
TROTE?
Recém anunciados como reforços do Santos, o atacante Bruno Mezenga, o lateral Gabriel Inocêncio e o meia Luan Dias passarão por 'trote' com o restante dos companheiros. Pelo menos foi o que Ângelo garantiu.
- Ainda não (fizemos o trote), estamos deixando eles se adaptarem e ficarem tranquilos. Quando eles acharem que estão familiarizados, a gente dá uma 'zoada' - disse o atleta, durante o evento de aniversário do clube.
O atacante também explicou como deve ser a dinâmica da brincadeira com os ex-jogadores do Água Santa.
- Eles já passaram pelo 'corredor polonês'. Com eles viajando, vão ter que se apresentar, famoso trote. Vai ter que cantar, fazer isso tudo. Mas não dá para raspar o cabelo, raspar o cabelo é só para quem sobe da base. Pode deixar que a gente vai fazer um trote legal com eles - brincou.