Nesta segunda-feira, o Santos anunciou oficialmente o meia Evandro, ex-Palmeiras e Hull City-ING. O jogador assinou contrato com o Peixe até julho de 2020.
Evandro estava livre no mercado após rescindir com o time inglês. Sendo assim, chegou sem custos ao Santos. Ele foi aprovado nos exames médicos nesta segunda.
O técnico Jorge Sampaoli gostou da negociação ter avançado rapidamente durante o último fim de semana, mas quer avaliar o jogador de perto. Não é segredo para ninguém que o argentino quer peças de reposição no meio-campo e na lateral direita.
Os pontos fortes de Evandro são a armação das jogadas e a boa chegada na área para finalizar. Nas últimas três temporadas pelo Hull City, o jogador atuou 66 vezes e marcou seis gols.
Evandro iniciou sua carreira no Athletico-PR, onde se destacou. Ele foi contratado pelo Palmeiras, em 2008, mas não correspondeu às expectativas. O meia também teve passagens por Goiás, Atlético-MG, Vitória, Estrela Vermelha-SER, Estoril-POR e Porto-POR.
Ele foi o 11º reforço do Peixe na temporada. Antes, chegaram o goleiro Everson, os laterais Felipe Jonatan e Jorge, o zagueiro Felipe Aguilar, os volantes Jobson e Jean Lucas (já vendido ao Lyon-FRA), o meia Cueva, além dos atacantes Uribe, Marinho e Soteldo.