O torcedor do Santos está mais do que acostumado com as notícias sobre volta de Robinho, desde que o atacante deixou o clube pela primeira vez, em 2005. Como nestes dez anos o ídolo retornou à Vila Belmiro duas vezes (em 2010 e em 2014), o próprio clube resolveu se antecipar a uma nova novela.
Com o ex-camisa 7 disponível no mercado, já que seu contrato com o Guangzhou Evergrande (CHN) termina neste mês, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, deu uma entrevista ao site do próprio Alvinegro e falou sobre a vontade de contar com o ídolo no Peixe mais uma vez.
- O Santos é a casa dele (Robinho), e ele sabe disso. Acho muito difícil um acerto com o Robinho. Nada pode ser descartado, mas as dificuldades são muito grandes - comentou o dirigente santista.
- O Santos é a casa dele (Robinho), e ele sabe disso - Modesto Roma Júnior
Quando o Rei do Drible deixou o Santos na metade deste ano. O clube tentou negociar sua permanência, mas parou na pedida salarial do atacante.
Recentemente, Modesto afirmou que Robinho só volta ao Santos se aceitar ganhar o teto salarial do clube, que é de R$ 200 mil mensais, menos da metade do que o jogador recebe na China, na equipe comandada pelo técnico Felipão.
Quando ainda estava atuando no Alvinegro, o próprio Robinho chegou a dizer que não descartaria defender outra equipe no Brasil, mesmo com todo o amor que sente pelo clube que o revelou.