Apesar da análise positiva de Marcelo Fernandes, Santos busca novo técnico; Carille é favorito

Peixe demitiu Diego Aguirre e teve interino em vitória contra o Bahia

Escrito por

A diretoria do Santos ficou satisfeita com o desempenho do time contra o Bahia, na segunda-feira (18), em que Marcelo Fernandes foi técnico interino. A equipe venceu de forma épica, por 2 a 1, com virada nos acréscimos. Mesmo assim, o clube ainda busca um novo treinador no mercado.

Após a demissão de Diego Aguirre, logo depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, pessoas do Peixe defendiam a efetivação de Fernandes. No entanto, a prioridade sempre foi a contratação de um treinador. Quem lidera as buscas é Alexandre Gallo, coordenador técnico alvinegro.

- O que foi tratado comigo da diretoria com o executivo de futebol foi de vir aqui hoje, como interino. Isso é normal para mim, sabemos o que o clube pensa para as próximas rodadas. Estamos aqui para ajudar o Santos, para mim é indiferente onde eu estiver, darei tudo de mim para esse clube que tanto amo. A conversa foi bem clara, justa e objetiva - contou Marcelo Fernandes, em coletiva de imprensa.

COMO ESTÁ A BUSCA?

A palavra de Alexandre Gallo será decisiva para a escolha final. O principal nome comentado internamente é o de Fábio Carille, favorito da direção santista para assumir o posto e muito elogiado nos corredores da Vila Belmiro. Porém, o cenário não é fácil, pois o técnico tem contrato até o fim de 2024 com o V-Varen Nagazaki, do Japão.

Presidente do Santos, Andres Rueda considera a demissão de Carille no ano passado como um dos maiores erros da gestão. Tanto que não é a primeira vez que a diretoria atual tenta o retorno do treinador, que teve o nome ventilado no clube após a demissão de Odair Hellmann, em junho. Isso aconteceu antes da contratação de Paulo Turra, que foi dispensado em agosto.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Carille está no futebol japonês e treino o Santos em 2022 (Foto: Divulgação)

O panorama atual, no entanto, é ainda mais desfavorável. Isso porque o técnico está satisfeito no futebol japonês, começou o planejamento para a próxima temporada e a situação do Peixe no Brasileirão é ainda mais delicada do que em junho, quando houve a primeira procura.

Outros nomes também são analisados pela diretoria alvinegra. Na última semana, três profissionais eram bem avaliados, sendo Mano Menezes e Carille duas das figuras mais cogitadas.

Siga o Lance! no Google News