O Santos teve um mês agitado até o momento. Foram sete compromissos realizados, um duelo pela Copa do Brasil e muitas emoções por conta da fuga contra o rebaixamento. Depois de tudo isso, com apenas um jogo que será realizado no próximo final de semana, o elenco do Santos recebeu folga após o empate no clássico contra o Corinthians.
Desde o duelo contra o Palmeiras, que foi realizado no dia 4 de fevereiro, o time do Santos não teve mais que quatro jogos de descanso. Além disso, quatro dos sete jogos desse período foram realizados fora de casa e demandaram um deslocamento.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule resultados da última rodada
+ ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico
Na busca de alinhar descanso com os trabalhos táticos, Odair planejou folga dos atletas depois do empate, por 2 a 2, contra o Corinthians. Após isso, os jogadores farão uma recuperação e apenas na quinta-feira passarão a treinar e armar o time titular contra o Ituano. Depois do clássico, o treinador santista revelou a necessidade desta semana.
- Vou usar dois ou três dias para recuperar os caras que vêm dessa sequência pesada. Correram muito hoje e na quinta-feira. Há um desgaste mental, você acaba gastando muita energia. Amanhã vamos ter folga, não quero ver ninguém, a partir de terça-feira a gente dá uma sequência maior - disse Odair na coletiva.
O compromisso contra o Ituano será realizado no próximo domingo (5), a partir das 16h, no estádio Novelli Júnior.