Após goleada do Palmeiras, Santos dá volta por cima e sofre apenas um gol
Seis rodadas após o 4 a 0 no Pacaembu, pelo Brasileiro, time do técnico Jorge Sampaoli se recuperou e fechou a defesa. Peixe tem apenas dois gols a mais sofridos do que o líder
Seis rodadas depois da derrota por 4 a 0 no Pacaembu, contra o Palmeiras, o técnico Jorge Sampaoli blindou sua defesa e conseguiu um número sólido: apenas um gol sofrido desde então, colocando sua equipe como a quarta melhor defesa do Campeonato Brasileiro.
E apesar de sua filosofia ofensiva, já que costumeiramente coloca seu time ao ataque mesmo com vantagem no placar, o treinador argentino conseguiu provar que sua forma de jogar não mantém o time exposto, pois o Peixe tem apenas dois gols sofridos a mais do que o líder.
Além disso, Sampaoli alcançou sua oitava vitória no último domingo, sobre o Botafogo, em 11 jogos do Brasileirão, sendo quatro triunfos fora de casa. Vale lembrar que os dois próximos jogos serão na Vila Belmiro - Avaí, no próximo domingo, e Goiás, pela 13ª rodada -, o que dá ao Peixe a chance de manter-se na liderança.
Por estar disputando apenas o Campeonato Brasileiro, o Santos tem a vantagem de ter mais dias de treino e menos desgaste por conta das viagens longas, diferentemente do Palmeiras, que viajou à Argentina para disputar a Copa Libertadores contra o Godoy Cruz e na sequência terá um clássico contra o Corinthians fora de casa.