Depois de nove meses sem atuar oficialmente, Dodô se aproxima de estrear pelo Santos. Apesar do longo período, o lateral esquerdo não demonstrou falta de ritmo e revelou habilidades nos treinos.
Na atividade de segunda, inclusive, o reforço anotou três gols, sendo um na gaveta. Seu último jogo oficial foi pelo Sampdoria, da Itália, em maio de 2017.
Bom passe e agilidade também entram nas características do camisa 16, que disputa posição com Jean Mota, dono da posição nos últimos dois jogos (São Paulo e Santo André).
Com o aval do técnico Jair Ventura, Dodô chega ao Peixe para suprir a carência na posição. O clube perdeu Zeca, em litígio na Justiça, e Romário e Caju ainda não empolgam o treinador.
Apesar de Dodô passar tranquilidade para o comandante, ele não viajará para Cuzco (PER) na quinta-feira para enfrentar o Real Garcilaso, pela Libertadores. A expectativa é que fique à disposição contra o Novorizontino, dia 7 de março. Porém, dependendo de sua evolução, pode estrear no clássico contra o Corinthians, no domingo, às 19h30, no Pacaembu.