Na noite desta quarta-feira, o Santos perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de ter balançado as redes em cobrança de pênalti na segunda etapa, Marcos Leonardo foi um personagem negativo do duelo.
+ ATUAÇÕES: Nathan e Felipe Jonatan afundam o Santos, que fez partida desastrosa
O Menino da Vila perdeu pelo menos três grandes chances de marcar ainda no primeiro tempo. O jogador não marcava há três jogos. No segundo tempo, quando Ângelo foi derrubado na área, o camisa 9 pegou a bola e marcou o gol santista.
Em entrevista para TV Globo após o jogo, o atacante falou em não se omitir.
- Fizemos um bom jogo, infelizmente não veio a vitória. Acabei pecando na última bola, dei o meu melhor, o futebol é assim. Só erra quem está lá dentro. Não foi um grande dia, corremos, mas não foi o necessário. Foi desatenção nossa. Fizemos o gol, pensei que iríamos melhorar, mas teve o pênalti ali. Nunca vou me omitir de jogar, pegar na bola, chutar. É isso. Ter a cabeça erguida e trabalhar para fazer uma boa partida contra o Juventude aqui na Vila - disse o atacante.
Dos clubes da Série A, Marcos Leonardo marcou contra Fluminense, Botafogo, Juventude, Atlético-GO, Cuiabá, São Paulo, América-MG, Flamengo, Internacional, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Coritiba, Corinthians, Goiás, Athletico-PR e Ceará. O Galo era um time que ainda não havia sido vencido pelo jogador.
Após o tento marcado, os únicos alvos em que o camisa 9 do Alvinegro Praiano ainda não conseguiu marcar entre os times da Série A são Palmeiras e Avaí. Em todo ano, o atacante marcou 18 gols e deu cinco assistências.