O Santos demitiu na manhã desta sexta-feira o então técnico do sub-20, Leandro Mehlich. O treinador se envolveu em uma polêmica, após ter um áudio vazado. Nele, fez duras críticas ao seu elenco, algo definitivo para o desligamento. A demissão acontece em um dos momentos mais importantes da temporada para os garotos da base: a preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de janeiro. A informação sobre a demissão foi inicialmente publicada pelo Diário do Peixe.
O substituto será Emerson Balio. Antes no sub-15, Balio será o responsável por comandar os garotos ao menos na competição de começo de temporada. O ex-jogador Elano teve seu nome ligado ao sub-20, chegou a se reunir com o executivo de futebol Renato, mas, por enquanto, as negociações não avançaram e, neste momento, não será ele o comandante.
Como a demissão aconteceu na parte da manhã, Balio assumiu o clube já nesta sexta-feira. Os garotos terão pausa na preparação apenas para as festividades de fim de ano e retomam os trabalhos logo em seguida.
A estreia do Santos na competição está marcada para o dia 4 de janeiro, contra o Sergipe. Os Meninos da Vila estão no Grupo 25, ao lado ainda de União Mogi e São Caetano. O Peixe tem três títulos da competição, o último deles conquistado em 2014, diante do Corinthians.