Jair Ventura será mantido no cargo de treinador do Santos. O Comitê de Gestão do clube reuniu-se na noite desta quarta-feira para avaliar a situação do técnico e optou por sua permanência. O comandante tem contrato até o final da temporada.
As classificações às quartas da Copa do Brasil e às da Libertadores foram levadas em consideração. O grande problema era sua atuação no Campeonato Brasileiro, pois o Alvinegro chegou a ocupar a 16º colocado, o que o deixou bem perto da zona de rebaixamento. Na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, porém, a equipe derrotou o Fluminense, no Maracanã, e deu uma aliviada na situação.
Inicialmente, o presidente José Carlos Peres sofreu pressão de alguns membros para a demissão de Jair. No entanto, a falta de opção para contratar, já que o Zé Ricardo deve ir para o futebol Arábico e Abel Braga não pretende aceitar propostas, o comandante terá uma segunda chances. Além disso, acredita-se que a contratação de reforços ajudará Jair a desenvolver melhor o time.
O elenco está de férias e retorna às atividades apenas no dia 25 de junho. Atualmente o Santos ocupa a 15ª posição, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas).