O Santos retornou aos treinos no CT Rei Pelé na tarde desta quarta-feira (14). O elenco estava de folga desde o último domingo (11), após o empate em 0 a 0 com o Coritiba, pelo Brasileirão.
A folga 'tripla' foi dada com a intenção recuperar a parte física e mental dos atletas. O Peixe vem de duas eliminações, na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e de uma sequência de oito partidas sem vitórias.
Além disso, a comissão alvinegra voltou de ônibus de Curitiba, após o confronto contra o Coxa no último sábado (10), e chegou na cidade de Santos às 4h da manhã. Portanto, os treinamentos inevitavelmente não aconteceriam na data em questão.
OS TREINOS
Nesta volta aos trabalhos, o técnico Odair Hellmann foca as atenções no aperfeiçoamento técnico dos atletas, visando o duelo contra o Corinthians. O clássico acontecerá no dia 21 de junho, quarta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, pela 11 rodada do Brasileirão.
O treinador também trabalha a parte tática e quer melhorar o aspecto ofensivo da equipe. O Santos tem um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro e só marcou mais gols que o Coritiba, lanterna da competição.
Nesta quinta-feira (15), o Santos voltará a treinar às 9h30 e fará dois períodos de trabalhos. O elenco não terá mais folgas até o clássico contra o Corinthians.