Na goleada por 4 a 1 do Santos contra o Vasco, houve um festival de cartões após uma confusão generalizada iniciada por Soteldo. Nessa onda de punições distribuída pelo árbitro Anderson Daronco, o meio-campista Lucas Lima foi expulso da partida.
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui
Por meio da sua rede social, o camisa 23 do Peixe fez questão de postar que questionou o dono do apito sobre o motivo que causou o cartão vermelho: “O que eu fiz para ser expulso?”, indagou o jogador.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
De acordo com a súmula de Daronco, a causa do vermelho aplicado a Lucas Lima foi por empurrar e pisar no pé do atacante Pablo Vegetti, do Vasco, enquanto a partida estava paralisada.
O meio-campista não foi o único a ser expulso da partida. Por conta da confusão generalizada, Rodrigo Fernández, que estava no banco do Santos, e Gary Medel, zagueiro do Vasco, também foram mandados embora do campo de jogo.
Com isso, Lucas Lima e Fernández se juntam a Dodô e Soteldo, que foram punidos com o terceiro amarelo, na lista de suspensos para o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (8), às 16 horas (de Brasília).