Santos aposta em base digital para manter patrocinadores

Com as atividades interrompidas, Peixe tem apostado nos bons números das redes sociais para engajar parceiros comerciais

Escrito por

Em busca de criar alternativas para driblar a crise financeira agravada pela pandemia do novo coronavírus, o Santos tem apostado em sua base digital para manter patrocinadores.

O clube registrou um crescimento de 34 mil novos inscritos no combinado de suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) em abril, segundo o Ibope Repucom. E entra as iniciativas para manter as suas plataformas ativas está a produção de conteúdos integrados às marcas parceiras.

– Neste momento de crise sem jogos, mais do que nunca ter uma base digital sólida com boa capacidade de entrega comercial se mostrou fundamental. E através de diferentes estratégias estamos conseguindo aumentar a visibilidade e relevância de nossos parceiros nas redes sociais – disse o Executivo de Marketing do Santos, Marcelo Frazão, com exclusividade ao LANCE!.

Mesmo assim, Frazão admite que o surto de COVID-19, que culminou na paralisação do futebol brasileiro, prejudicou a renovação com alguns patrocinadores. Além de prejudicar a busca por um patrocínio máster, que já dura mais de um ano.

– É um processo novo para todos, a crise interrompeu e prejudicou processos de renovação e atingiu em diferentes graus as atividades de todos nossos patrocinadores – afirmou o profissional.

Até abril, o Santos figura como o quinto time do Brasil com maior base de seguidores nas redes sociais: 8.461.263. O Peixe está atrás apenas de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras. Desses números, o maior engajamento está no Facebook, com mais de 3 milhões de curtidas, seguido do Twitter, com 2,8 milhões de seguidores, seguido do Instagram, com 1,2 mi de perfis seguindo, e fechando com o YouTube com 886.000 inscritos.

Siga o Lance! no Google News