A primeira passagem do atacante Felippe Cardoso no Santos terminou em menos de um ano. Contratado no início de setembro de 2018, o atleta está perto de ser emprestado ao Ceará até o fim deste ano.
O atleta foi aprovado nos exames médicos da equipe cearense na última segunda-feira. A tendência é que Felippe assine com o Ceará nesta terça.
Felippe chegou ao Santos após indicação do então técnico Cuca. Em uma das entrevistas coletivas, o treinador deixou claro que o jogador daria muitos frutos dentro de campo e financeiramente ao Peixe. O fato esteve longe de ocorrer.
O Santos manifestou interesse quando o atacante estava em fase final de tratamento de uma lesão no púbis. O problema, porém, foi crônico até o fim do ano, possibilitando que Felippe estivesse em campo somente quatro vezes, com um gol marcado.
Cuca deixou o Santos e Sampaoli assumiu o comando. O jogador iniciou o ano como titular, mas em um treino antes do duelo contra o Bragantino, pela quarta rodada do Paulistão, Felippe deixou o gramado com dores na coxa direita.
Quase um mês depois, retornou contra o River Plate-URU, pela Sul-Americana. Porém, com diversas variações do esquema tático de Sampaoli, as boas atuações de Eduardo Sasha e a chegada de Uribe, o centroavante perdeu espaço e só atuou mais três vezes entre março e junho.
Em maio, um episódio que desgastou mais ainda a convivência de Felippe no Santos. Ele se recusou a atuar em um jogo dos Aspirantes e criou um mal-estar com a comissão técnica de Sampaoli.
O jogador de 20 anos será o terceiro atleta a ser emprestado pelo Santos nesta janela de transferências. Anteriormente, o Peixe liberou o zagueiro Cleber Reis ao Oeste e o atacante Copete para o Pachuca-MEX.