O atacante Nilmar já fez uma bateria de exames médicos para poder jogar no Santos. Após testes cardíacos e ressonâncias dos dois joelhos, o atleta de 32 anos que ainda não atuou na temporada não apresentou problemas que preocupam os médicos do Peixe.
O departamento de fisiologia informou comissão técnica e diretoria de que, se aprovado pelos médicos, precisará de pelo menos um mês para se recuperar totalmente, incluindo a parte física.
A primeira grave lesão aconteceu em 2006, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, pelo Corinthians. No ano seguinte, o mesmo aconteceu no joelho esquerdo. Na mesma temporada, pelo Internacional, ainda sofreu uma luxação no ombro direito. Já em 2008, foi na coxa esquerda o problema. Ainda pelo Inter, sofreu um estiramento muscular. Em 2009, também pelo Colorado, torceu o tornozelo esquerdo, mas se recuperou rapidamente.
Se tudo der certo, o atacante deverá ter um contrato até o fim de 2018. Seus vencimentos serão na casa de R$ 200 mil, o teto salarial do clube.
Ricardo Oliveira, que teve pneumonia e torção no tornozelo esquerdo, aprimora a forma física, enquanto Rodrigão se recupera de amigdalite. Kayke é o único centroavante à disposição de Levir Culpi no momento.