Nem Ricardo Oliveira, Kayke ou Lucas Lima. O artilheiro do Santos no ano é Bruno Henrique, com 12 gols. E o atacante, que atua pelos lados e está mais acostumado a driblar e dar passes, mostrou gosto pelo posto e quer ainda mais.
Nesta quinta-feira, após o Peixe ter vencido o Flamengo com um gol do camisa 27, Bruno Henrique traçou uma meta de gols para a temporada.
- Terminar o ano com mais de 20 gols vai ser um fator importante. E marcar gols para ajudar o Santos é o mais importante - disse em sua entrevista coletiva, no CT Rei Pelé.
A marca de 12 gols na temporada iguala a sua melhor na carreira. Em 2015, ele fez o mesmo número de tentos somando Campeonato Goiano e Brasileirão, quando atuou pelo Goiás.
Na mesma temporada, a primeira na Série A, Bruno Henrique chamou a atenção do Wolfsburg, da Alemanha, que pagou R$ 14 milhões pelo atacante, mesmo valor pago pelo Santos nesta temporada.
- Aqui no Santos já encostei nessa marca. Estou muito feliz com o meu desempenho aqui. Se é a melhor fase do time, não sei, mas o momento é bom. Não conquistamos nada ainda. Estamos no melhor momento e queremos conquistar coisas grandes. Esperamos concretizar isso com títulos no fim do ano - concluiu.
Na cola de Bruno Henrique pela artilharia do Peixe estão Copete, com dez gols, e Kayke, com nove.