Maior goleador do Santos na Copa do Brasil, Gabigol quer a taça após vice
Camisa 10 é o maior artilheiro do Peixe na competição nacional, com 15 gols, e espera conseguir conquistar o bicampeonato para o Alvinegro após frustração diante do Palmeiras
Maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil, o atacante Gabriel reencontra a competição nesta quinta-feira, diante do Luverdense, na Vila Belmiro. O camisa 10 esperar chegar com o Peixe à final, como foi em 2015 e, assim, conquistar o segundo título do Alvinegro - o primeiro foi em 2010. Há três anos, o time da Baixada Santista acabou derrotado para o rival Palmeiras.
- A Copa do Brasil é uma competição muito importante e me sinto muito honrado de ter colocado meu nome na história dela, sendo artilheiro em duas edições. São números que ficam para a história, valorizam, mas o foco sempre será o título em primeiro lugar. Vamos atrás dele esse ano e vamos trabalhar forte para conquistá-lo - disse Gabigol.
O Menino da Vila disputou sua primeira Copa do Brasil em 2013, quando marcou um gol. No ano seguinte, foram seis gols. Em 2015, oito. Nas duas últimas, foi o artilheiro da competição.
Em 2018, Gabigol tem 15 jogos e cinco gols marcados. O atacante já entrou em campo pelo Peixe pelo Paulistão, Brasileiro e Libertadores. Nesta quinta-feira, às 21h45, será titular mais uma vez.
Confira os maiores artilheiros do Santos na Copa do Brasil:
Gabriel – 15 gols
Neymar – 13 gols
Robinho – 12 gols
Viola – 11 gols
Ricardo Oliveira – 10 gols