O preparador de goleiros Arzul garantiu que Everson será o defensor das metas do Santos nesta Copa do Brasil. Vanderlei, por sua vez, atuará nos jogos do Paulistão e Campeonato Brasileiro.
Além disso, Arzul ainda disse que Vanderlei só foi titular contra o Altos-PI, por causa da goleada sofrida pelo Peixe diante do Ituano, por 5 a 1, três dias antes. Sampaoli estava receoso do camisa 1 ser apontado como principal culpado do resultado negativo.
- Vanderlei jogou contra o Altos porque tínhamos tomado 5 a 1 do Ituano e decidimos manter o Vanderlei para não parecer que ele era o culpado da derrota. Everson jogará a Copa do Brasil e o Vanderlei joga Brasileiro e Paulista. A ideia foi do próprio Sampaoli - disse Arzul em entrevista à Rádio Nova FM.
- (Everson é) goleiro de alto nível. A postura dele na chegada, com humildade, foi fundamental. Quando você chega na casa de alguém, você toca campanha, pede licença e pergunta se pode entrar e foi dessa forma que ele chegou. O Vanderlei abraçou ele e são parceiros - completou.
Everson já disputou duas partidas na temporada. Contra Mirassol e Palmeiras, o atleta de 26 anos não levou gol. Além disso, fez três defesas difíceis e se tornou um dos melhores do Santos no clássico.
Sendo assim, Everson será titular contra o América-RN, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Pacaembu, pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será disputado em partida única.