A Assembleia Geral de sócios do Santos acontecerá no próximo dia 29 de setembro, como já era esperado. A votação se dará apenas na Vila Belmiro. Portanto, não haverá local para votação em São Paulo, ao contrário do que desejava José Carlos Peres. A decisão foi tomada pelo presidente da mesa do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, na tarde desta quarta-feira. Peres foi apenas comunicado da decisão, tomada após análise do Estatuto Social.
Os sócios decidirão o futuro do presidente, votando contra ou a favor do impedimento de Peres. A vitória será dada ao lado que tiver maioria simples dos votos. Estão aptos a votar sócios que já estão no quadro associativo há um ano e com os débitos em dia.
Procurado Marcelo Teixeira confirmou a data e a urna apenas na Vila Belmiro. Em declarações dadas à Gazeta Esportiva e à Tribuna, já havia dado mais detalhes sobre a decisão tomada nesta tarde.
- Reunimos a Comissão de Estatuto porque pretendíamos manter urnas em São Paulo, mas o estatuto permite assembleias na capital apenas nos casos de eleição de presidente e vice-presidente ou composição do egrégio Conselho - disse Teixeira, que completou:
- É mais uma grande falha estatutária que devemos corrigir para atender os associados da Capital e de outras cidades.
Nesta quarta, o Santos divulgou uma nota na qual cita movimentos suspeitos na Secretaria Social do clube para a regularização de associados. Portanto, a partir desta quinta o atendimento ao sócio será individualizado.
*Nota atualizada às 23h25.