AUD
Audax_Italiano_Escudo-aspect-ratio-88-88
2
1
Escudo-SANTOS
SAN

Atacante argentino ‘entra na mente’ do Santos, que leva virada do Audax Italiano e se complica na Sul-Americana

Peixe vencia até o zagueiro Joaquim ser expulso e cenário da partida mudar

Escrito por

O Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo Audax Italiano (CHI) nesta quarta-feira (24), no Chile, pela Sul-Americana. A equipe santista vencia pelo placar mínimo, com gol de Camacho, e era melhor até a reta final da primeira etapa, mas o atacante argentino Gonzalo Sosa protagonizou a expulsão do zagueiro Joaquim e balançou as redes duas vezes para virar a partida aos donos da casa.

+ ATUAÇÕES: Expulsão 'infantil' de Joaquim custa caro na derrota do Santos pela Sul-Americana

Após a quarta rodada da fase de grupos, o Peixe se complicou na Copa Sul-Americana. A equipe ocupa a terceira posição no Grupo E, com quatro pontos, e viu o time chileno chegar a sete. O líder é o Newell's Old Boys, com nove pontos, que enfrenta o lanterna Blooming ainda nesta noite.

> Santos se aproxima de fundo dono do PSG: veja os times brasileiros que ainda podem virar SAF em 2023

SUSTO

Messias e o meia-atacante Gonzalo Ríos tiveram choque de cabeça em disputa aérea, logo no início da partida. O goleiro João Paulo sinalizou pela substituição do defensor santista, mas o zagueiro permaneceu em campo. Enquanto isso, o atleta do time chileno deixou o estádio de ambulância.

No clássico contra o Palmeiras, no último final de semana, Messias também teve choque de cabeça, precisou ser substituído e passou mal no intervalo.

SANTOS A MILHÃO

O Peixe foi o primeiro a levar perigo, nos primeiros segundos do jogo, com Daniel Ruiz. Aos 19', o meia colombiano voltou a aparecer bem, fez jogada individual pela direita e ajeitou para o volante Camacho, que acertou chutaço no ângulo. Constantemente criticado pela torcida, o meio-campista anotou seu segundo gol com a camisa alvinegra.

Camacho marcou (Foto: MARTIN BERNETTI / AFP)

NÓ TÁTICO DE ODAIR

Com muitos desfalques e sem os poupados Lucas Lima e Dodi, o técnico do Santos precisou reinventar a equipe. Ele escalou uma 'trinca' de volantes e deu mais liberdade para Ruiz e Ângelo flutuarem no ataque. Resultado: os pontas tiveram bom rendimento, a entrada da área ficou protegida, e João Paulo precisou trabalhar apenas em bolas paradas e cruzamentos.

LOUCURA TOTAL: EXPULSÃO RELÂMPAGO E EMPATE

Foque na linha do tempo: Joaquim sofreu pisão de Sosa aos 44' do primeiro tempo e, com as discussões entre jogadores, recebeu cartão amarelo. Três minutos depois, o zagueiro acertou cotovelada no mesmo atleta envolvido no pisão e acabou expulso. Marcelo Díaz cobrou a falta cruzando a na área, e o próprio Sosa empatou. Que roteiro! O Peixe era melhor, mas 'caiu na pilha' do adversário e se complicou.

JOGO VIROU: SOSA É O NOME DELE

Pivô da expulsão de Joaquim, o atacante argentino seguiu 'infernizando' o Santos. Rojas driblou facilmente Lucas Pires, cruzou para a área, Maicon e Messias falharam, e Sosa testou para o fundo das redes, virando a partida para o Audax.

SEQUÊNCIA

Com um atleta a menos, o Alvinegro Praiano acabou derrotado pelo adversário do Chile. Agora, o time treinado por Odair Hellmann volta a entrar em campo neste domingo (28), contra o RB Bragantino, pelo Brasileirão. O jogo acontece no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30.

AUDAX ITALIANO 2 X 1 SANTOS
Copa Sul-Americana - 4ª rodada da fase de grupos

Local: El Teniente, em Rancagua (CHI)
Data e hora: 24 de maio de 2023, quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Agustin Berisso (URU)
VAR: Juan Andrade (EQU)
Cartões amarelos: Nicolás Fernández e Gonzalo Sosa (Audax); Joaquim, João Paulo e Odair Hellmann (Santos)
Cartão vermelho: Joaquim
Gols: Camacho (19' 1T) e Sosa (49' 1T e 5' 2T)

AUDAX ITALIANO: Ahumada; Rojas, Labrín, Pereira e Cereceda (Matus / 31' 2T); Marcelo Díaz (Bosso / 39' 2T), Juárez, Hachen (Sepúlveda / 31' 2T) e Gonzalo Ríos (Nicolás Fernández / 6' 1T); Gonzalo Sosa e Riveros (Fuentes / 39' 2T) Técnico: Luca Marcogiuseppe.

SANTOS: João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Ivonei / 39' 2T) e Alison (Maicon / 2T); Daniel Ruiz (Soteldo / 16' 2T), Ângelo (Lucas Barbosa / 32' 2T) e Deivid Washington (Wesley Patati / 32' 2T). Técnico: Odair Hellmann.

Siga o Lance! no Google News