Antes mesmo de o clássico começar, o torcedor santista encontrou dificuldades para poder assistir ao duelo diante do Palmeiras no Pacaembu. Isso porque o site da empresa que comercializa os ingressos do clube pela internet sofreu um ataque de hackers que dificultou a compra dos bilhetes online.
A tentativa de invasão teve início na última quarta-feira e se intensificou nesta quinta-feira. A fim de normalizar a situação do site, a Redegol Soccer System informou, em nota divulgada à imprensa, que está empenhada em reforçar os patches de segurança do portal e que a venda nas bilheterias do estádio ocorre normalmente.
Embora tenha reconhecido a tentativa de invasão, a empresa negou que os dados dos usuários tenham sido acessados pelos hackers e prometeu tomar as medidas cabíveis para identificar a origem dos ataques.
Confira abaixo a nota completa divulgada pela Redegol Soccer System:
A Redegol informa que recebeu um ataque na entrada principal de alguns servidores desde ontem, quarta-feira, dia 18/7/2018. Este ataque, intensificado nesta quinta feira, acabou resultando na instabilidade das vendas de ingressos para o clássico Santos x Palmeiras pela internet.
Devido a isso, nossos protocolos de proteção do sistema detectarem o fato e nossos patchs de segurança estão sendo gerados para normalizar a situação.
Ressalvamos, no entanto, que esse ataque parou justamente na entrada dos nossos servidores, garantindo assim que nenhum dado de torcedor ou sócio tenha sido acessado, pelo fato de possuirmos uma arquitetura de segurança interna criptografada bastante robusta.
Lamentamos profundamente este ataque criminoso e imbuído de má fé, que ocasionou tamanho desconforto, por ora, gerando instabilidade na web para a compra de ingressos para o jogo de logo mais na capital paulista. Contamos com a compreensão de todos, reafirmando o nosso compromisso de oferecer ao Sócio Rei a melhor plataforma de atendimento, do jeito que a nação santista merece. Lembramos que os pontos de venda continuam funcionando normalmente, bem como as bilheterias do Pacaembu, ainda com ingressos disponíveis em todos os setores, exceto arquibancada amarela.
A Redegol já tomou as medidas cabíveis para identificar a exata origem deste ataque virtual, que não visa atingir somente a empresa, mas também a instituição Santos Futebol Clube e toda coletividade alvinegra.