Contra o São Paulo, Jean Mota, do Santos, busca jogo 250 na carreira

Craque do Paulistão em 2019, meia busca chances com Jesualdo Ferreira para alcançar marca pessoal histórica

imagem cameraJean Mota completará o quarto ano no Santos no segundo semestre de 2020 (Richard Callis/Fotoarena/Lancepress!)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 14/03/2020
00:55
Atualizado em 14/03/2020
11:43
Compartilhar

Jean Mota foia principal peça do Santos no primeiro semestre de 2019. Não à toa, o meia foi considerado o melhor jogador do Campeonato Paulista do ano passado. No entanto, na segunda metade do ano o rendimento do atleta caiu e ele perdeu espaço entre os titulares santistas. Espaço este que ele tenta recuperar em 2020, sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira. Ainda assim, Jean está prestes a alcançar uma marca significante na carreira, o 250º jogo como profissional.

Meia de ofício, Jean Mota foi uma espécie de coringa no Peixe desde que chegou ao clube, em 2016. Com a camisa santista o atleta já atuou em diversas posições como: lateral-esquerdo, meia-esquerda e até de falso nove.

Neste ano, o camisa 41 ainda não foi titular, mas entrou no decorrer de quatro partidas. Na primeira, contra o Guarani, pela segunda rodada do Campeonato Estadual, participou diretamente do gol da vitória por 2 a 1 que saiu nos minutos finais. O tento foi marcado após uma falta em que acertou a trave, o zagueiro bugrino, Pablo Diego, tentou afastar, mas mandou contra o próprio patrimônio. Além desta partida, Mota entrou contra Corinthians, Ferroviária e Ituano, totalizando, até o momento, 152 minutos em campo.

Com o meio ideal de Jesualdo cada vez mais definido com Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez, cabe a Jean Mota credenciar-se como opção pelo setor. Para isso, é importante que ele aproveite as chances que surgirem no decorrer das partidas, como no San-São desta noite.

Carreira

No Peixe desde o segundo semestre de 2016, Jean Mota completará quatro anos de clube em 2020. Suas 124 partidas com a camisa alvinegra configura quase a metade dos 249 jogos que atuou como profissional. Além do Santos, o atleta atuou pela Portuguesa de Desportos, onde foi revelado em 2012 e permaneceu até 2015, quando transferiu-se ao Fortaleza e chamou a atenção da diretoria santista. 

Artilheiro do Paulistão em 2019, com sete gols, o meia foi à rede dez vezes na temporada passada, sendo um dos três jogadores do elenco santista que mais marcaram no último ano. 

Siga o Lance! no Google News