Santos e Audax Italiano se enfrentam em jogo válido pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (24). A disputa no Chile entre o segundo e o terceiro colocado pode definir o rumo dos times na competição.
Caso o Peixe vença, o clube dependerá somente de si para avançar no certame. Se o Santos empatar, a situação continuará acirrada entre Audax Italiano e o clube da Vila Belmiro. No pior dos casos, se a equipe brasileira perder, o Alvinegro Praiano corre risco de ser eliminado já na 5ª rodada da Sul-Americana.
+ Renato Augusto, Everton Ribeiro, Fábio… Veja 50 jogadores que podem assinar pré-contrato em julho
O Peixe optou por poupar alguns jogadores para o confronto por conta da exaustiva sequência de jogos. Entretanto, conta com o retorno de Soteldo, que teve um imbróglio ao chegar no Chile, mas teve a situação resolvida e estará à disposição de Odair Hellmann.
No primeiro confronto entre os clubes, o Santos e a equipe chilena ficaram no empate, na Vila Belmiro, em jogo que ficou marcado pela presença de Neymar no estádio.
AUDAX ITALIANO X SANTOS
Copa Sul-Americana - 4ª rodada da fase de grupos
Local: El Teniente, em Rancagua (CHI)
Data e hora: 24/05/2023 (quarta-feira), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Pablo Llarena (URU) e Agustin Berisso (URU)
VAR: Juan Andrade (EQU)
Onde assistir: Paramount+ e pelo tempo real do LANCE!
Audax Italiano
Ahumada; Rojas, Labrín, Pereira e Cereceda; Hachen, Juárez, Díaz e Gonzalo Alejandro Ríos; Sosa e Riveros Técnico: Luca Marcogiuseppe.
Pendurados: Labrín
Desfalques: Lautaro Palacios.
Santos
João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Alison; Daniel Ruiz, Ângelo e Deivid Washington. Técnico: Odair Hellmann.
Pendurados: Rodrigo Fernández
Desfalques: Lucas Lima e Dodi (poupados); Lucas Braga (concussão); Sandry (transição física); Mendoza (incômodo na coxa esquerda); Felipe Jonatan e Leonardo Zabala (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo); Marcos Leonardo (Seleção Brasileira Sub-20); Gabriel Inocêncio, Luan Dias e Bruno Mezenga (não estão inscritos na competição)