Em alta no Santos, Léo Cittadini deve renovar com o clube nos próximos dias. Titular no time do técnico Jair Ventura, o meia estenderá seu vínculo por mais quatro temporadas - o atual vai até dezembro de 2018 - além de ganhar um aumento salarial.
O clube topou aumentar o salário do meia, mas não planeja exagerar no gasto.
Restam detalhes entre as partes para que o acordo seja selado e o Peixe oficialize a extensão de contrato do Cittadini.
Desde a estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, o jogador de 24 anos já havia revelado conversas com a diretoria santista pela renovação.
- Já iniciamos uma conversa, isso é o tipo de coisa que deixo totalmente para o meu empresário. O meu foco total é jogar, evoluir e ajudar o Santos da melhor maneira. Espero que nos próximos dias já possa se acertar e se concretizar da melhor maneira. Estamos acertando alguns detalhes. Procuro saber só no final porque é desgastante. Minha vontade é permanecer no Santos - disse.
Antes do camisa 19 se firmar, Jair testou Renato na posição, anteriormente titular absoluto. Porém, por conta das características de Leo, sendo elas a boa movimentação e o passe, o mais jovem ganhou a posição.
Contra o Bahia, em Salvador, neste sábado, pela segunda rodada, Cittadini se manterá entre os titulares do Peixe. A tendência é que o Santos tenha Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Sasha, Jean Mota, Léo Cittadini e Rodrygo; Gabriel.