O Santos caminha para concretizar o empréstimo do meia Emiliano Vecchio ao Shabab Al Ahli, de Dubai, nos Emirados Árabes. Os dois clubes ainda devem tardar mais alguns dias para entrarem em acordo, mas a contratação do argentino foi um pedido do técnico José Luis Sierra, novo comandante da equipe árabe. Os dois trabalharam juntos no Colo-Colo, do Chile, entre 2015 e 2016, período no qual se aproximaram.
Antes do acerto, Vecchio renovará seu contrato com o Santos por uma temporada para só então ser emprestado ao clube árabe. Atualmente, o vínculo é até dezembro de 2019. Assim, o Peixe se protegerá de perder o jogador de graça ao fim do vínculo.
A proposta é que o valor de compra fixado seja de 2 milhões de dólares (R$ 8 milhões). Uma renovação, neste caso, é bem vista pelo estafe e pelo próprio jogador. A tendência é que o desfecho das negociações aconteça nos próximos dias.
Aos 29 anos, Vecchio disputou 17 jogos pelo Santos na atual temporada e atualmente está afastado dos compromissos oficiais da equipe profissional. No começo do ano, chegou a ser titular com o técnico Jair Ventura.