O Santos voltou a retomar contato com os representantes de Bryan Ruiz, da Costa Rica. Inicialmente a negociação pelo meia havia esfriado, porém, após a diretoria alvinegra insistir na investida a situação avançou.
Bryan anunciou sua saída do Sporting (POR) e esperava boas propostas, mas sua atuação abaixo do esperado na Copa do Mundo na Rússia não o ajudou nas negociações, o que deu nova abertura ao Peixe.
A expectativa da diretoria é de acertar a contratação nos próximos dias. Outro nome que deve ser anunciado junto ao de Bryan é o de Sánchez, uruguaio que está com as tratativas adiantas. Inclusive, pela eliminação do Uruguai na Copa, existe mais facilidade da diretoria de concretizar o negócio.
Ruiz é armador de origem, com as características que o Peixe procura no mercado. O Santos quer contratar um volante, um segundo volante, um meia e um centroavante nesta janela de transferências.
Um dos problemas que o Peixe tem enfrentado para fechar negócio são as altas pedidas, já que a venda de Rodrygo ao Real Madrid alertou os concorrentes e não facilitam.