‘Batalha’ entre agentes é esperança do Santos para segurar Lucas Lima

Wagner Ribeiro negocia com clubes europeus, mas Edson Khodor encaminha sondagens e Santos só conversa com o pai do meia. Sem ofertas formais, jogador só deve sair em junho

Escrito por

Dois empresários negociam em nome do meia Lucas Lima, atualmente no Santos e convocado para os últimos quatro jogos da Seleção Brasileira. Apesar do clube detentor de 10% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos ainda não ter recebido nenhuma proposta formal para vender seu camisa 20, os agentes Wagner Ribeiro e Edson Khoror trabalham, especialmente na Europa e na Ásia, em busca de boas oportunidades que convençam o Peixe a liberá-lo, ao contrário do que ocorreu em 2015, quando a oferta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões à época) do Porto (POR) foi rejeitada.

Edson Khodor foi o agente responsável pela transferência de Lucas Lima do Internacional para o Santos, no início de 2014. Neste ano, porém, o jogador decidiu fechar parceria com Wagner Ribeiro, em razão do bom relacionamento do empresário no futebol espanhol, um dos objetivos de vida do meio-campista. A grande questão é que Khodor ainda detém o contrato de representação de Lucas Lima, além de 10% dos direitos econômicos - os outros 80% pertencem ao grupo Doyen Sports, que financiou a ida ao Santos e também procura clubes interessados na Europa.

A diretoria do Santos já conversou com os dois empresários, mas a insatisfação do clube com a situação fez com que Roberto Carlos, pai de Lucas Lima, fosse considerado o único representante apto a falar em nome do jogador. Por isso, até o momento, a perspectiva é que Lucas se apresente normalmente em 6 de janeiro de 2016, pois não há propostas oficiais.

Nas últimas semanas, o Santos ouviu que os dois empresários apresentarão ofertas por Lucas Lima em 2016. A única sondagem que chegou aos ouvidos do clube foi do futebol chinês, mas a oferta seria novamente de 10 milhões de euros, valor idêntico ao já recusado neste ano. Além do Porto, Lucas Lima também negou as tentativas de Napoli, outro clube da China e até do Cruzeiro, antes da Libertadores. 

Lucas Lima tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2017, e a ideia do clube é se desfazer do meio-campista apenas na próxima janela de transferências, no meio do ano. O clube entende que os valores investidos por forças da Europa serão maiores entre junho e julho de 2016.

Siga o Lance! no Google News