Santos
escudo default
0
(3)
(1)
0
escudo default
Botafogo-SP

Na ‘marra’. Santos volta a empatar com Bota e se classifica nos penais

Após mais um 0 a 0 com a equipe de Ribeirão e sob muita chuva, Peixe vence nas penalidades e ainda aguarda definição de seu rival nas semifinais

Escrito por

Diante de um público baixo na Vila Belmiro, na noite desta quarta-feira, o Santos venceu o Botafogo-SP nos pênaltis, após um 0 a 0 no tempo normal, e se classificou à semifinal do Campeonato Paulista. Gabigol, Diogo Vitor e Arthur Gomes marcaram pelo Peixe, enquanto Jheimy fez para o time de Ribeirão e viu outros três companheiros perderem. O adversário do Alvinegro na próxima fase ainda não está definido, mas o Peixe sabe que só não ficará com a quarta pior campanha se o Bragantino passar nos pênaltis pelo Corinthians, nesta quinta-feira. Além de Braga e Corinthians, o rival também pode ser São Paulo ou Palmeiras, a depender dos outros resultados. 


Pressionou, mas não rendeu

O Santos até iniciou a partida assustando o Botafogo-SP, mas o visitante insistiu na retranca e não deu muitas oportunidades ao time de Jair, que caiu de rendimento ao longo da partida. O Peixe oscilou entre bons e maus momentos, inclusive, foi salvo por Vanderlei, que defendeu um ótimo chute de Bruno Moraes e evitou que o time fosse para o intervalo perdendo. Minutos mais tarde o Alvinegro levou perigo ao ataque rival com Dodô, principal destaque da Santos. Alison, mesmo sobrecarregado na marcação, conseguiu criar chance.

A bola não entra!

Na segunda etapa, o Peixe insistiu e teve diversas chances, enquanto Botafogo não achava espaços. Diogo Vitor foi uma das apostas de Jair, que arriscou chutes certeiros, mas a bola, novamente, não entrou. O goleiro Tiago Cardoso foi o principal destaque do time visitante. Fez belíssimas defesas quando acionado.

Minutos finais de ansiedade
Aumento de ritmo, cruzamentos em excesso e pressão. Essas foram as características que marcaram o Santos nos minutos finais. Enquanto isso, o Botafogo-SP se colocou por inteiro na defesa, mas quem realmente seguiu brilhando foi Tiago, que defendeu ao menos três chutes fortes e perigosos seguidos.

Nos pênaltis
Apesar da ansiedade, o Santos venceu nos pênaltis por três a um. Gabigol, Diogo Vitor e Arthur Gomes marcam pelo time da casa, enquanto apenas Jheyme acerta pelo Botafogo. Veja a lista:

Gabigol: GOL!
Jheymi: GOL!
Vitor Bueno: x
Bruno Moraes: x
Diogo Vitor: GOL!
Dodô: x
Lucas Veríssimo: x
Arthur Gomes: GOL!

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 (3) x (1) 0 BOTAFOGO-SP

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 21/3/2018 - 19h30
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Público/renda: 6.209 pagantes/ R$ R$ 166.630,00
Cartões amarelos: Diones (13'/2°T), Lucas Taylor (47'/2ºT)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
Pênaltis:
Pelo Santos - Gabriel (marcou), Vitor Bueno (perdeu), Diogo Vitor (marcou), Lucas Veríssimo (perdeu) e Arthur Gomes (marcou)
Pelo Botafogo-SP - Jheimy (marcou), Bruno Moraes (perdeu), Dodô (perdeu), Willian Oliveira (perdeu)

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha (Vitor Bueno 37'2ºT), Léo Cittadini, Jean Mota (Diogo Vitor, aos 21'/2ºT) e Rodrygo (Arthur Gomes, aos 26'/2ºT); Gabriel. Técnico: Jair Ventura

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio (Carlos Henrique, aos 23'/1°T) e Mascarenhas; Willian Oliveira, Diones, Lucas Taylor (Jheimy 47'/2ºT) e Danielzinho (Cafu'/31'2ºT); Dodô e Bruno Moraes . Técnico: Léo Condé.

Siga o Lance! no Google News