A noite deste domingo, em Porto Alegre, não deixará boas lembranças para os santistas. Não foi apenas a derrota por goleada para o Grêmio, nem a atuação apática de todo o time, mas também a discussão ríspida de Vanderlei com Alison, quando o jogo já estava 5 a 1 para o os donos da casa. Todos esses ingredientes deixam o ambiente com um clima pouco amistoso.
No entanto, David Braz, em entrevista na saída do gramado, tratou de colocar panos quentes no entrevero entre seus companheiros de equipe. Para ele, esse tipo de atitude é natural e pode até ser vista com bons olhos.
- Acho que é normal. Pelo resultado. Não jogamos bem, às vezes acontece isso. Um quer falar com o outro e não aceitam. São grandes amigos, acontece, é até bom, mostra que ninguém está contente com o resultado. Vamos nos cobrar - declarou o zagueiro.
Braz, embora reconheça que o Santos jogou mal na Arena do Grêmio e admita que o adversário foi superior na partida, colocou uma parte da culpa pelo resultado na arbitragem que, em sua visão, teria beneficiado os gaúchos no lance que originou o terceiro gol.
- Fator casa, Grêmio apresentando bem, jogando bem. O árbitro deu uma ajuda. Gol do Maicon não foi falta. O André grita e ele marca. O Grêmio se animou com esse gol. Tentamos ir para cima e eles aproveitaram o contra-ataque. Agora é ter cabeça fria para pensar no jogo da Copa do Brasil - lamentou o capitão.
O Santos volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Luverdense, na Vila Belmiro, no jogo dia ida das oitavas de final da Copa do Brasil.