Braz quer volta do toque de bola do Santos e marcação efetiva no Timão
Zagueiro pede paciência à torcida durante reformulação, mas quer Peixe tocando a bola como no Paulistão. Braz ainda cobrou marcação em quem desequilibra no rival
O Santos enfrenta o rival Corinthians nesta quarta-feira, às 21h, em Itaquera, tentando evitar sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão e contra o risco de entrar na zona de rebaixamento da competição. Após revés em casa para o Internacional, o Peixe sabe o que precisa fazer para voltar a vencer.
De acordo com o zagueiro David Braz, um dos líderes do elenco santista, a equipe foi envolvida pelo Inter e precisa retornar às características que deram resultado no Paulistão: o toque de bola.
- Voltar ao nosso estilo, toque de bola, buscar o gol. Temos que ter alternativa na partida. Aproximar mais. O Corinthians marca bem e tem saída de bola boa. Temos que ter personalidade para não ficar só se defendendo - disse o zagueiro alvinegro
Apesar de admitir que o momento do Corinthians é melhor, já que o rival vem de duas vitórias consecutivas e embalado na competição, David Braz dá a receita para frear o toque de bola de Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto.
- Temos que estar bem posicionados. Eles têm essas trocas de jogador que vem de trás. Temos que marcar quem está desequilibrando - receitou o zagueiro.