Com o acesso à elite do futebol brasileiro garantido, o Santos agora duela pelo título da Série B. Com 68 pontos conquistados, a equipe dirigida por Fábio Carille necessita de uma vitória simples contra o CRB no próximo domingo (17) para garantir a taça de forma anteciada.
+ Santos define pré-temporada nos EUA e toma decisão sobre o Paulistão
+ Santos eleva patamar financeiro com o retorno à Série A e mira ajustes para 2025
Goleiro titular do Peixe na temporada, Gabriel Brazão classificou o duelo contra o rival, que luta contra o rebaixamento na competição, como uma "final".
- É, literalmente, uma final para nós, pois podemos conquistar o título já no domingo e dentro da nossa casa. Mas sabemos da qualidade do CRB e eles precisam bastante da vitória na luta deles. Estamos trabalhando forte durante a semana para conseguirmos uma boa atuação e conquistarmos esse título - afirmou.
Contratado em fevereiro, Brazão chegou para ocupar a vaga de João Paulo, fora da temporada após romper o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo em maio. Ao todo, o goleiro disputou 29 partidas em 2024, sua maior sequência na carreira, e sofreu apenas 24 gols no período.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
- Com certeza é o melhor ano da minha carreira. Está sendo tudo muito especial e estou feliz demais. Trabalho forte todos os dias para minimizar os erros. E o trabalho devolve, né!? Batalhei bastante durante todos esses anos e, quando chegou a oportunidade, consegui ajudar para conseguirmos o acesso, sempre contando a confiança dos meus companheiros, comissão e diretoria - completou Gabriel Brazão.