O meia Bryan Ruiz deixou claro o motivo de ainda não ter rescindido seu contrato com o Santos. O atleta garantiu que, primeiramente, a diretoria do Peixe precisa cumprir com acordos financeiros.
Sem espaço com o técnico Jorge Sampaoli, Bryan treina com o time principal do Peixe. Na última sexta-feira, pela Costa Rica, o atleta esteve presente na derrota contra o Uruguai, por 2 a 1.
- Não chegamos a uma rescisão amigável porque Santos precisa dar o primeiro passo, cumprir com coisas que não cumpriu (financeiramente). Até cumprir espero uma solução - afirmou o meia aos veículos "Teletica Deportes" e "Deportes Repretel", ambos da Costa Rica.
O jogador espera que o imbróglio financeiro com o Santos seja resolvido até dezembro deste ano.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
- Quero solução o mais rápido possível. Santos tem que tomar decisão, precisamos de um acordo que não ocorreu. Três meses serão difíceis até a janela (de transferências). Que em dezembro possamos chegar a uma solução - disse o meia.
Bryan também falou sobre seu convívio com os companheiros de Santos. Ele garantiu que comenta pouco do assunto em seu cotidiano no CT Rei Pelé.
- Meus companheiros brasileiros são um pouco frios nessa situação, falo um pouco com os latinos. Não compartilho muito desse assunto. Futebol é assim, tive quatro meses em Portugal e voltei ao time. Sou paciente, gosto de fazer as coisas bem. Faço nada mal e que as coisas deem certo - explicou Bryan.
Bryan Ruiz está desde novembro do ano passado sem atuar pelo Santos. Seu último jogo foi contra a Chapecoense, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
No último mês, o Santos buscou clubes na Turquia e no mundo árabe pelo meia, mas não houve retorno desejado.