O Santos está no mercado e negocia em diversas frentes para reforçar a equipe que voltará a disputar a Libertadores na próxima temporada. Além de Vladimir Hernández, que já está certo para 2017, o clube ainda negocia com Michel Bastos, Lucão e Matheus Ribeiro, lateral do Atlético-GO.
Se a nova concorrência pode acender o sinal de alerta dos atuais titulares do técnico Dorival Júnior, um deles garante não se incomodar. Pelo contrário. O meia Vitor Bueno, um dos destaques da equipe, destacou que reforços serão necessários para disputar o torneio continental.
- Vamos disputar competição internacional, os times contratam, é fato. É bom, vejo como lado bom. Pessoal que chega motiva a mais para brigar pela vaga. Sempre pensando no bem da equipe. No meu lado, quero estar jogando. Vou fazer de tudo para me manter no time e cada vez mais conquistar a confiança do torcedor - disse, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
Recuperado após mais de um mês tratando de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o camisa 18 do Peixe voltou na vitória sobre a Ponte Preta no último domingo. Substituído no segundo tempo, Bueno admitiu ter sentido falta de ritmo de jogo, mas garantiu estar 100% para o próximo jogo, diante do Vitória, na Vila Belmiro.
- Sente um pouco. Fiquei alguns jogos fora, um mês. Nada que preocupe para o próximo jogo. Apesar do jogo ser 11h, muito quente, isso não é desculpa, mas para quem está voltando o mormaço dificulta. Cansei no segundo tempo, no primeiro eu estava tranquilo. Depois pesou um pouco, campo da Ponte é pesado, grama diferente. Mas essa semana tivemos uns dias de folga, vamos ter mais para voltar à forma física ideal e estarei 100% na quinta-feira contra o Vitória.