Em busca de volta por cima, Aguilar briga pela vaga de Veríssimo
Jorge Sampaoli tem o colombiano e Luiz Felipe para o lugar do camisa 28, mas também pode optar pela volta do sistema com dois zagueiros contra o Corinthians, neste sábado
Não é segredo que o zagueiro Felipe Aguilar vive má fase no Santos. Porém, após uma série de erros no fim do primeiro turno, o camisa 26 está mais perto de retornar ao time titular contra o Corinthians, neste sábado, às 17h, em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Lucas Veríssimo recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG, no último domingo. Sendo assim, o jogador abriu uma disputa entre Aguilar e Luiz Felipe. Gustavo Henrique e Luan Peres devem completar o trio de defesa.
O técnico Jorge Sampaoli também pode optar pela volta de dois zagueiros e dois laterais, com Jorge e Victor Ferraz.
TABELA
> Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Aguilar era considerado um dos zagueiros mais técnicos e seguros no começo do Brasileiro. Ele estava na pré-lista de convocados para a seleção colombiana no fim de agosto, mas as falhas contra São Paulo e Fortaleza o prejudicaram.
Aos poucos, Aguilar foi perdendo espaço no Santos. Nos últimos nove jogos do Peixe, o colombiano esteve presente em somente dois. O defensor não atua desde a vitória sobre o Vasco, no último dia 5, há quatro rodadas.
Sampaoli terá três dias para preparar o time titular contra o rival. O Santos folga nesta terça-feira e retorna aos trabalhos na manhã desta quarta, no CT Rei Pelé.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini