O novo técnico do Santos, Fabián Bustos, foi apresentado pelo clube no início da tarde desta quarta-feira. O novo comandante santista agradeceu pela recepção e prometeu trabalho duro para entregar o melhor ao Peixe e falou sobre padrão de jogo.
- Agradeço a todos, pela recepção e pela chance de estar nesse gigante do continente. Estou muito feliz e agradecido. Temos coisas para na trabalhar na construção, no tático e no defensivo, na geração e funcionamento coletivo. Não vamos colocar desculpas, vamos trabalhar muito. Vamos trabalhar com o que temos e se a diretoria conseguir alguns reforços, serão bem-vindo, sabemos a situação do clube e sabemos da demanda torcida de querer competir e ganhar tudo. Se a diretoria trouxer menos do que esperávamos, vamos nos acomodar com os garotos do clube e com o plantel que temos e trabalhar duro - afirmou Bustos.
Durante a coletiva, Fabián Bustos enumerou as ações que pretende comandar no Peixe. Ele tem contrato com o clube até o final de 2023.
- Trabalhar e melhorar a parte tática, o defensivo, a pressão, da transição coletiva e ofensiva e criar mais situações de gol como a torcida santista gosta, quase sempre no campo rival. Um trabalho duro, sabemos da nossa responsabilidade e vamos fazer o melhor pela instituição - completou o treinador.
O argentino já comandou três treinos do Santos e antecipou os horários do treino da equipe para às 8 horas. Durante a entrevista coletiva, Fabián Bustos explicou sobre a mudança.
- Menos calor. É um costume nosso que o jogador acorde mais cedo e durma mais cedo. Treinar mais cedo nos ajuda a ter melhores condições de hidratação. Às 12 horas o calor é mais forte - explicou o técnico.