‘De cabeça quente’, Victor Ferraz evita críticas a Gustavo Henrique

Dorival Júnior mandou que lateral batesse a última falta do Santos no jogo. Zagueiro, contudo, atravessou o companheiro e mandou em cima da barreira antes do fim

Escrito por

Um lance que poderia ter mudado a história da partida: aos 50 minutos da etapa complementar, o Santos perdia por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Independência. Maxi Rolón sofreu falta perto da grande área. Dorival Júnior pediu que Victor Ferraz fizesse a cobrança, mas o zagueiro Gustavo Henrique se adiantou, decidiu bater e mandou a bola em cima da barreira. Após o apito final, o lateral não escondeu a irritação com o companheiro, mas foi comedido.

- Prefiro não falar sobre isso, me desculpe, estou de cabeça quente. Fizemos um jogo abaixo do que podemos fazer, mesmo fora de casa. Segundo tempo melhoramos, depois de primeiro tempo muito ruim - afirmou o jogador.

Na coletiva pós-jogo, Dorival confirmou ter escolhido Victor Ferraz para o lance que poderia empatar o jogo. Embora os dois atletas estejam habituados aos treinos de bolas paradas, o lateral estava mais preparado que o zagueiro, segundo o treinador. Três minutos antes do lance, contudo, Victor havia cobrado falta, mas bateu fraco, direto nas mãos do goleiro Uilson. 

- O Victor e o Gustavo treinam. O Victor, por ter batido, tinha condição de ter aproveitamento melhor. Não sei o que acertaram na hora. A orientação de fora foi para o Victor repetir - esclareceu o santista. 

Na tentativa de conter a irritação, Victor Ferraz voltou as atenções para o próximo jogo do Peixe no Brasileirão. O time enfrentará o Coritiba no próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, onde não perde desde a chegada de Dorival Júnior, em julho do ano passado. 

- Agora vamos para um jogo dentro de casa, onde costumamos jogar muito bem, para tentar buscar a primeira vitória - finalizou. 

Siga o Lance! no Google News