Titular do Santos após a intertemporada, período em que o time só treinou após a eliminação no Paulistão, o meia Ivonei logo perdeu espaço com o técnico Odair Hellmann. Ele sequer foi relacionado para a vitória do Peixe na última quarta-feira (26), contra o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil.
De acordo com o treinador alvinegro, o Menino da Vila perdeu espaço pelo excesso de jogadores na posição. Além disso, ele aparentemente foi superado por Miguelito e Ed Carlos na disputa interna.
> ATUAÇÕES: Lucas Lima dá assistência, e Messias garante classificação do Santos na Copa do Brasil
- Ivonei não foi relacionado como vários outros. Ed Carlos, Miguelito e Daniel Ruiz estavam na lista. Além de ter um meia jogando (Lucas Lima), tínhamos mais três meias no banco. Não tem como trazer todo mundo - disse Odair, que completou:
- O cara que só viaja e não entra no jogo, ele ‘destreina’. Temos que ter essa capacidade de gerenciamento. Miguelito e Ed Carlos, neste momento, estão fazendo bons treinamentos e estão merecendo receber uma oportunidade de vir para a lista. Quem sabe até de entrar nas partidas - afirmou o comandante santista, em coletiva de imprensa após o triunfo pela Copa do Brasil.
DE REPENTE FORA?
Odair trabalhou nova formação durante a pausa nos jogos oficiais. O técnico apostava em um 4-4-2, com um losango no meio-campo, composto por Camacho, Rodrigo Fernández e Dodi. O volante uruguaio, porém, estava suspenso para o primeiro jogo após a intertemporada, contra o Blooming (BOL). Ivonei, então, foi escolhido como substituto imediato.
Na vitória contra a equipe boliviana, o jovem de 21 anos atuou como meia pela esquerda, caindo pela ponta. Depois de ter desempenho apagado, não jogou mais pelo Peixe.
O Santos visitou o Botafogo-SP na partida seguinte, mas pelo confronto de ida. Ivonei ficou no banco de reservas e não entrou.
Pela estreia no Brasileirão, diante do Grêmio, o meia não foi relacionado. A seguir, o Alvinegro Praiano enfrentou o Audax Italiano, na Sul-Americana, e o jogador seguiu fora da lista de Odair Hellmann.
No último final de semana, Ivonei voltou a ficar no banco, no empate com o Atlético-MG. No entanto, não entrou em campo.
QUEM É ELE?
Integrado à equipe profissional, o meia revelado nas categorias de base do Peixe disputou seis partidas em 2023. Ele ainda não anotou gols e assistências na temporada.
Já na Copinha deste ano, Ivonei foi um dos principais destaques do Santos. O 'Menino da Vila' atuou em oito jogos, marcou quatro gols e distribuiu duas assistências.