Caiu! Odair Hellmann não é mais técnico do Santos

Treinador não permanece no comando técnico após derrota para Corinthians marca 9º jogo consecutivo sem vitórias

Escrito por

Odair Hellmann não conseguiu resistir no cargo de técnico do Santos após embalar 9 jogos sem vencer. Em noite repleta de confusões e confrontos, a derrota para o Corinthians no clássico foi ‘a última pá de cal’ para sacramentar a saída do treinador.

O técnico assinou sua rescisão contratual em comum acordo com o clube nesta quinta-feira (22). Além da saída do treinador, os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias também deixam o Peixe.

+ Lista de jogadores mais valiosos do mundo tem novo líder: veja o top 25

Apesar da saída da comissão técnica, Paulo Roberto Falcão e Elio Carravetta, que integram a coordenadoria esportiva do Santos, seguem no clube.

Apesar de ser o comandante mais longevo da gestão do presidente Andres Rueda, Odair não possui números tão encantadores. São 34 jogos disputados, 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. 

O agora ex-treinador do Peixe encerrou o ciclo no clube com 44,11% de aproveitamento. Fernando Diniz e Fábio Carille possuem juntos o melhor aproveitamento entre os técnicos contratados por Rueda.

Na atual temporada, Odair não conseguiu levar o Santos até o mata-mata do Paulistão, parou nas oitavas da Copa do Brasil para o Bahia, não passou da fase de grupos da Sul-Americana e, no Brasileirão, deixou o Peixe na 13ª posição. 

Agora, resta para o Peixe entrar na corrida contra o tempo para procurar um novo técnico que assuma o clube e mude a perspectiva atual desta série de resultados negativos.

Siga o Lance! no Google News