Enquanto a Polícia Civil investiga um suposto caso de pedofilia envolvendo o coordenador das categorias de base do Santos, Ricardo Marco Crivelli, o Lica, o clube terá importante palestra no próximo dia 26, na Vila Belmiro, sobre o tema. O Peixe aderiu à campanha "Chega de Abuso", realizada pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo e receberá Andy Woodward.
Andy é um ex-jogador de futebol inglês, que ficou mundialmente conhecido após revelar ter sofrido abusos sexuais no começo da carreira, quando jogava no Crewe Alexandra - time do noroeste da Inglaterra.
As crianças, adolescentes e o time de futebol feminino do Santos, as Sereias da Vila, participarão do evento. O ex-jogador Alê Montrimas também estará na palestra. Alê tem publicado o livro "Futebol: sonho ou ilusão", no qual relata ter sofrido assédio sexual quando ainda estava nas categorias de base - o jogador foi formado nas categorias de base da Portuguesa e rodou por clubes europeus e pelo interior de São Paulo.
São Paulo também terá palestra
Para os interessados, na próxima segunda-feira, às 18h30, Andy Woodward também estará na capital, onde realizará uma palestra no Museu do Futebol, no Pacaembu, mostrando projetos desenvolvidos na Inglaterra para construir uma nova realidade sobre o tema.