Em clássico para esquecer, Sasha faz falta e prova importância no Santos
Atacante desfalcou o Peixe por problema físico. Arthur Gomes foi seu substituto, mas, apesar de balançar a rede, teve muitos erros individuais
O Santos perdeu chance de garantir classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista, neste sábado, contra o São Paulo, no Morumbi, após derrota por 2 a 1. O técnico Jesualdo Ferreira teve desfalques importantes para a partida, mas uma baixa foi especialmente sentida: Eduardo Sasha.
O camisa 27, conhecido por sua inteligência tática, boa visão de jogo e movimentação, está tratando de um problema na região lombar e não ficou à disposição. O substituto foi Arthur Gomes, que não deu conta do recado.
Arthur é esforçado e tenta provar seu valor, tanto que marcou um gol decisivo. Porém, fora o gol, errou praticamente tudo que tentou. Passes errados, movimentações erradas e leitura de jogo deixando a desejar.
Arthur vem recebendo algumas oportunidades com Jesualdo, que em breve terá Marinho de volta ao time também. E Arthur não conseguiu convencer. Ele insiste em fazer o mais difícil ao invés de tentar o básico e continua caindo no erro de tomar decisões erradas. Consequentemente o atacante perde a bola e gera contra-ataque.
Além de Arthur, Tailson ganhou chance no clássico e também não aproveitou. O garoto entrou aos 28 minutos do segundo tempo e correu muito menos do que poderia. Não deu o gás que a partida precisava.
Assim como os citados acima, Jobson e Everson teve uma grande parcela de culpa na partida. O volante foi inconsequente ao tomar a decisão da entrada violenta em Daniel Alves e acabou expulso, enquanto o goleiro falhou no posicionamento dos dois gols.
O próximo adversário do Santos é o Santo André, às 17h, no próximo sábado, na Arena Barueri. Jobson é desfalque certo. Marinho, em transição de campo após uma fratura no pé, pode ser a principal novidade.