Clássico tem baixa procura em subsede santista e irrita organizada
No primeiro dia, foram vendidos apenas 50 ingressos para o jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque; Uniformizados queriam venda na quadra da Torcida Jovem
Palmeiras e Santos se enfrentam no próximo sábado, às 17h, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Para a torcida santista, foram disponibilizados 1.500 ingressos, todos à venda exclusivamente na subsede santista em São Paulo, gerando uma irritação inicial na principal organizada alvinegra e atraindo poucos torcedores comuns: no primeiro dia de vendas, cerca de 50 tickets foram vendidos, apenas.
A subsede ainda se adéqua à rotina em São Paulo, tanto é que ainda restam alguns detalhes no local para tudo estar nos conformes. Muitos torcedores ainda não se ambientaram com a nova casa do clube na Capital. Por isso, acredita o Santos, a baixa procura no primeiro dia de vendas. A expectativa é de que os números aumentem até o dia da partida.
O gerente da subsede santista, Marco Maldonado, admitiu ao LANCE! a pequena procura (50 bilhetes) no dia inicial de vendas. Inicialmente, o Palmeiras divulgou que os ingressos para os visitantes seriam disponibilizados apenas no Allianz Parque, no dia do jogo. O Santos, por sua vez, negociou com o Alviverde, que acertou a comercialização na sede da Avenida Indianópolis, em São Paulo.
A 'bronca' da organizada é de que antes da inauguração da subsede era função da Torcida Jovem administrar em sua quadra a venda dos ingressos e que agora foram 'simplesmente esquecidos' pela diretoria santista, que 'usou quando quis' o local. Mesmo assim, o clube repassará 250 dos 1500 ingressos aos uniformizados. Normalmente, o repasse é de 400 bilhetes.
O gerente de patrimônio do Santos, Alexandre Librandi, explicou, por meio de comunicado oficial, a logística dos ingressos entre Santos e Palmeiras. Para o clube alvinegro, é difícil até mesmo obter a parcial exata, já que é função da Futebol Card o repasse de dados aos dois clubes.
- Eu não sei qual é a nova parcial, porque essa contagem é feita por um sistema terceirizado, de responsabilidade do Palmeiras - disse Maldonado, comentário reforçado por Librandi em comunicado:
"O mando de jogo é do Palmeiras, que é o responsável pela venda de ingressos de ambos os clubes para o clássico. Normalmente a venda é realizada no Estádio do Pacaembu, porém, como havia jogo do São Paulo, o Palmeiras entendeu que não seria o local adequado. Nós indicamos a nova subsede de São Paulo, que foi prontamente aceita pelo Palmeiras".
Os ingressos para o duelo seguem à venda das 10h às 17h nesta sexta-feira, na Av Indianápolis, 1772. No próprio sábado, a venda segue até às 13h. São aceitos apenas cartões de débito e dinheiro. O valor é de R$ 110 a inteira e R$ 55 a meia-entrada.