Cleber Reis está de volta ao Santos para 2020, mas ainda é pauta no Oeste, onde atuou por empréstimo na Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado.
O clube de Barueri tentou o zagueiro de 29 anos nas últimas semanas de 2019 e sabe da dificuldade de conseguir a liberação do Peixe, mas ainda não desistiu.
Cleber recebe salário muito acima dos padrões da segunda divisão do futebol brasileiro e o Santos tenta encontrar algum clube para pagar ao menos metade dos vencimentos. Vendê-lo é prioridade. O contrato vai até janeiro de 2022.
Sem grande esperança, o Oeste monitora a situação de Cleber, seu capitão na última temporada, e pode ser a solução para o caso de nenhuma proposta satisfatória no Peixe.
O Alvinegro passa por processo de diminuição do elenco (e da folha salarial). Gustavo Henrique (Flamengo), Victor Ferraz (Grêmio) e Jorge (de volta ao Monaco-FRA) são baixas confirmadas. Matheus Ribeiro (Chapecoense), Yuri e Felippe Cardoso (Fluminense) e Rodrigão (Ceará) estão sendo emprestados novamente.