O técnico Cuca não pôde comandar a última atividade antes do jogo contra o Sport da maneira como gostaria. Com fortes chuvas caindo em Santos e com o CT Rei Pelé com vários pontos de alagamento, os jogadores foram obrigados a fazerem apenas trabalhos de fortalecimento muscular na academia e não puderam ir a campo para a tradicional atividade tática antes das partidas.
O Peixe entra em campo às 16h, neste sábado, para enfrentar o Sport, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde a eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro, na última quarta-feira, Cuca não conseguiu treinar seus jogadores no campo e vai mandá-los para a partida contra o time de Recife na base da conversa.
Os goleiros até tentaram iniciar um treinamento no campo, mas também tiveram muita dificuldade para dar sequência aos trabalhos no gramado.
Para o duelo, o treinador tem alguns reforços. Os meias Bryan Ruiz e Carlos Sánchez, que não estavam inscritos na Copa do Brasil, assim como o atacante Derlis González. Além do também atacante Eduardo Sasha, recuperado de lesão e à disposição do treinador.
Em contrapartida, Cuca não terá o zagueiro Luiz Felipe à disposição, já que o beque foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e para por até 20 dias. Portanto, a dupla de zaga deve ser formada por Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique.
A tendência é que o Santos vá a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique.