menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Com Cleber, colombiano e ‘velho conhecido’, Santos faz lista para zaga

Peixe define prioridades para reforçar defesa, coloca Cleber à frente e cogita Betão, que está no Avaí, como terceira opção. Defensor do Santa Fe está entre eles

Tesillo, à esquerda, já enfrentou Corinthians na Libertadores
imagem camera (Foto: LUIS ACOSTA/AFP)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 09/12/2016
20:20
Atualizado em 10/12/2016
13:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não é só o torcedor do Santos que está cansado de ler nomes de alvos para reforço e não ver a concretização das negociações. Diretoria e comissão técnica já definiram uma lista de prioridades para reforçar a zaga para a Libertadores de 2017.

Além do principal, que é Cleber, do Hamburgo (ALE), ex-Corinthians, que teve a negociação com os alemães adiantada na última sexta-feira, outros dois defensores fazem parte da lista de pretendidos.


Logo após Cleber, o favorito é o colombiano William Tesillo, de 26 anos, que atua no Santa Fe, com passagem por Junior Barranquilla e seleção colombiana na Olimpíada. Porém, o Alvinegro ainda não consultou o clube, pois espera o fim do negócio com o Hamburgo, já que a contratação de Cleber exigiria do Santos, no mínimo, R$ 7,3 milhões em prestações.

Por fim, o departamento de futebol chegou a analisar o retorno de Betão, que está com 33 anos e foi titular do Avaí na Série B. A volta do defensor, que passou pela Vila Belmiro em 2008, foi cogitada, mas apenas em caso de insucesso nas outras investidas.

– As negociações estão caminhando, ainda não definidas. Não só o Cleber. Estamos atrás do máximo possível de nomes para que a diretoria busque a melhor condição possível – informou Dorival Júnior.

O técnico só conta com a dupla de zaga titular, Luiz Felipe e Gustavo Henrique no meio da próxima temporada, ou seja, na fase de mata-mata da Libertadores, caso consiga a classificação.

Tratando do assunto com otimismo, o Santos acredita que terá todas as pendências resolvidas até o começo da pré-temporada. As atividades em 2017 serão retomaras no dia 11 de janeiro, mas os dirigentes continuarão trabalhando no fim deste ano.

Até lá, David Braz e Yuri seguem sonhando com a Libertadores.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias