O atacante Eduardo Sasha, mais uma vez, não foi a campo no CT Rei Pelé. Nesta sexta-feira, o camisa 27 fez apenas trabalhos de fortalecimento na academia e tem presença incerta no jogo desta terça-feira, contra o Nacional, em Montevidéu, no Uruguai, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Sasha tem um edema no tornozelo direito.
Enquanto a região do tornozelo não estiver completamente desinchada, já que um edema é um acumulo anormal de líquido no local, o jogador deve permanecer afastado dos treinos no gramado, mesmo que já não tenha tantas dores. O atacante de 26 anos tem 19 jogos disputados e seis gols marcados pelo Peixe nesta temporada.
No último jogo do Santos, o técnico de Jair Ventura teve de encontrar um substituto para o avançado. O escolhido foi Jonathan Copete, que foi bem e deu até assistência para Gabriel abrir o placar contra o Estudiantes-ARG. Marcador e brigador pelas pontas, o colombiano pode ser mantido, caso Sasha não tenha mesmo condições de atuar.
A tendência é que o Peixe vá a campo no Uruguai com: Vanderlei; Daniel Guedes, Gustavo Henrique, David Braz e Dodô; Alison; Copete (Sasha), Léo Cittadini, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol. Titular absoluto da zaga, Lucas Veríssimo está suspenso.