O Santos se despede de 2020 com um tropeço. Neste domingo, o Peixe empatou com o Ceará, em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alvinegro na oitava posição, com 39 pontos, enquanto o Vovô estacionou na 10ª colocação, com 36.
>> CONFIRA A SITUAÇÃO DO PEIXE NA TABELA DO BRASILEIRÃO
Logo aos 11 minutos, Marinho abriu o placar, mas aos 39, Samuel Xavier empatou. O Alvinegro ainda desempatou no fim da segunda etapa, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol após toque no braço do atacante Arthur Gomes.
MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO
Sem um lateral-direito de ofício, Cuca apostou em Lucas Braga e Alison pelo setor. O atacante ficava na defesa quando o Ceará tinha a bola. Com o Santos no ataque, o camisa 5 fechava a posição. Na zaga, sem Veríssimo, Laércio foi o escolhido para fazer a dupla com Luan Peres.
SANTOS ABRE O PLACAR CEDO
Com 11 minutos, Soteldo arrancou pela esquerda e cruzou para Pituca. O volante ajeitou para Marinho, que chutou forte e venceu o goleiro Fernando Prass. Foi o 22º gol do atacante na temporada. Assista no vídeo abaixo.
VACILO NA DEFESA
O empate aconteceu perto do fim do primeiro tempo, com Samuel Xavier, que aproveitou o vacilo da defesa santista e completou para o fundo das redes após cabeceio do atacante Cléber.
SANTOS DESEMPATA, MAS VAR ENTRA EM AÇÃO:
Um belo cruzamento de Marinho, que encobriu Fernando Prass e ainda contou com desvio de Arthur Gomes. Era o desempate no fim do segundo tempo, mas o VAR entrou em ação e mostrou ao árbitro Rodolfo Taski o toque no braço do camisa 23 do Peixe. Gol bem anulado.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 1x1 CEARÁ
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP).
Data e horário: 27 de dezembro de 2020, às 18h15.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Público e renda: Portões fechados
Gols: 1-0 Marinho (11'/1T); 1-1 Samuel Xavier (39'/1T).
Cartões amarelos: Felipe Jonatan e Diego Pituca (SAN); Cléber e Saulo (CEA).
SANTOS: John, Lucas Braga, Luan Peres, Laércio e Felipe Jonatan (Jean Mota); Alison (Lucas Lourenço), Diego Pituca e Sandry (Vinicius Balieiro); Soteldo (Arthur Gomes), Kaio Jorge (Bruno Marques) e Marinho. Técnico: Cuca.
CEARÁ: Fernando Prass, Samuel Xavier (Eduardo), Klaus, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco; Fabinho e Charles (Pedro Naressi); Fernando Sobral (Kelvyn), Lima (Saulo) e Vina; Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira.