Com gols, Uribe anima Sampaoli e diretoria em 1º treino pelo Santos
Em coletivo, colombiano marcou dois tentos e arrancou elogios do treinador. Alvinegro 'corre' para regularizá-lo antes do duelo contra o Ceará, neste domingo, pelo Brasileiro
O primeiro treino do atacante Uribe pelo Santos animou o técnico Jorge Sampaoli e a diretoria santista. No coletivo, o jogador marcou dois gols e arrancou elogios do argentino.
Os gols foram idênticos. Bola cruzada na área e Uribe conseguiu ser mais rápido para empurrar para as redes. É exatamente o estilo que Sampaoli espera do atacante, tendo boa movimentação dentro da área.
A diretoria santista entende que tem de ter paciência para Uribe se adaptar ao Santos e retomar as boas atuações após a lesão no tornozelo esquerdo. Entretanto, pessoas ligadas ao Santos acreditam que o centroavante chegou "bem à vontade".
Antes da chegada do colombiano, Sampaoli havia avaliado o jogador como um centroavante nato, com facilidade em se movimentar e marcar gols. Um camisa 9 era pedido do treinador desde janeiro.
O atacante, porém, ainda não está apto para enfrentar o Ceará, neste domingo, às 16h, no Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Uribe precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário). O Santos promete fazer todo o esforço para regularizá-lo até esta sexta-feira.
Após quase um ano no Flamengo, o atleta de 31 anos terá contrato válido com o Santos até junho de 2022.