Com 39 jogadores, Levir admite chance de diminuir elenco do Santos
Técnico deu chances a 'esquecidos' por Dorival Júnior e quer conhecer melhor o grupo. Menos utilizados devem ser emprestados durante o Brasileirão
Levir Culpi está no Santos há quatro dias e precisará de tempo para conhecer melhor o elenco. Mais do que conhecer para selecionar suas melhores armas, o treinador também terá a tarefa de fazer uma lista de dispensas.
Atualmente, o Peixe tem 39 atletas em seu elenco e deve se desfazer de alguns ao longo da temporada.
- É possível que a gente diminua o elenco. Acho que são 39 jogadores. Mas temos três competições. O desgaste é como o de hoje. Vamos avaliar - comentou o treinador após a vitória sobre o Palmeiras, se referindo às disputas do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
No clássico, Levir deu chance ao zagueiro Fabián Noguera, que não era utilizado por Dorival Júnior. Após a saída do ex-treinador, o atacante Lucas Crispim foi reintegrado.
O volante Alison, que disputou o Paulistão pelo Red Bull, retornou de empréstimo e já foi utilizado por Elano, que comandou o time por dois jogos. Vecchio, que voltou a jogar também com o interino, recusou três propostas de transferência.
Confira a lista do elenco do Santos:
Goleiros: Vanderlei, Vladimir, João Paulo e John Victor
Laterais: Victor Ferraz, Zeca, Matheus Ribeiro, Daniel Guedes e Caju
Zagueiros: David Braz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Cleber, Lucas Veríssimo e Noguera
Volantes: Renato, Thiago Maia, Leandro Donizete, Yuri, Yan e Alison
Meias: Lucas Lima, Vitor Bueno, Léo Cittadini, Vecchio, Longuine, Jean Mota, Serginho, Thaciano e Matheus Oliveira
Atacantes: Ricardo Oliveira, Bruno Henrique, Copete, Kayke, Rodrigão, Thiago Ribeiro, Arthur Gomes, Vladimir Hernández e Lucas Crispim