Com Marcos Leonardo entre os titulares, Santos está escalado para decisão na Sul-Americana

O zagueiro Luiz Felipe fará sua estreia na temporada e também é novidade na equipe

imagem cameraMarcos Leonardo volta ao time entre os titulares (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 06/06/2023
20:37
Atualizado em 06/06/2023
20:57
Compartilhar

O Santos está escalado para enfrentar o Newell's Old Boys (Argentina), na noite desta quinta-feira (6), em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h30 (hora de Brasília).

A grande novidade, como antecipou o LANCE!, fica por conta do retorno de Marcos Leonardo ao ataque. O 'Menino da Vila', que se reapresentou ao Peixe na noite da última segunda-feira (5), estava defendendo a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria e anotou cinco gols no torneio.

+ Confira a tabela completa da Sul-Americana

+ Perto de decisão na Sul-Americana, diretoria do Santos respalda trabalho de Odair Hellmann

Outra surpresa na equipe titular do Santos é a presença do zagueiro Luiz Felipe, que fará sua estreia na temporada. O defensor estava sem espaço e quase foi negociado pelo Alvinegro, mas acabou permanecendo no clube e viu surgir uma oportunidade diante do afastamento de Eduardo Bauermann, da suspensão de Joaquim e má fase de Maicon, seus concorrentes na posição.

Desta forma, Odair Hellmann leva a campo a seguinte equipe para a decisão: João Paulo; Nathan, Messias, Luiz Felipe e Lucas Pires; Alison, Dodi e Lucas Lima; Mendoza, Soteldo e Marcos Leonardo.

O Santos está na terceira posição do grupo E, fora da zona de classificação ao mata-mata, com quatro pontos. O Audax Italiano (CHI) é o segundo colocado, tendo sete pontos. O Newell's Old Boys, adversário do Alvinegro nesta terça, lidera a chave com 12 pontos.

Para igualar o número de pontos do time chileno, o Peixe precisa superar o Newell's e torcer por uma derrota do Audax contra o Blooming (BOL), lanterna do grupo. Se na última rodada os adversários ficarem com a mesma pontuação, a vaga será decidida pelo saldo de gols.

Siga o Lance! no Google News