Terminou no fim da tarde desta quarta-feira o vínculo de Leandro Damião com o Santos. Depois de conseguir na Justiça uma liminar que possibilitou sua rescisão contratual, o jogador teve a interrupção do vínculo no Boletim Informativo Diário da CBF no mesmo dia.
Sendo assim, o atacante está oficialmente livre para assinar com o clube que quiser. Conforme o LANCE! antecipou, seu destino pode ser o Internacional, clube o qual o revelou para o futebol e tem interesse novamente em contar com o centroavante.
No Santos, Damião teve uma passagem difícil, com jejum de gols, lesão e uma relação conturbada com a torcida.
O primeiro fator que levantou dúvidas em torno de sua contratação foi o valor gasto pelo Santos no negócio: R$ 42 milhões, sendo o jogador mais caro da história do clube.
De janeiro a abril de 2014 o atacante não conseguiu ter uma sequência de atuações regulares e chegou a ser desbancado por Gabigol. Em abril, ele sofreu uma uma grave pubalgia, lesão que o Santos sabia da existência já em sua contratação.
Recuperado, o então camisa 9 teve mais oportunidades, mas não chegou a convencer a torcida. Em setembro, quando o Peixe contratou o técnico Enderson Moreira, a diretoria apostou que o treinador poderia recuperar o centroavante, já que os dois haviam trabalhado juntos no Internacional.
Sem convencer, Damião encerrou sua passagem pela Vila Belmiro em dezembro de 2014, com 11 gols em 44 jogos e cinco assistências.